A vida em Dublin é bela, mas espeta.
Eu digo e repito pra quem quiser ouvir, e quantas vezes tiver que repetir: AMO minha vida em Dublin. Acordar "cedo" e ir pra aula, passar 3 horas estudando inglês, pra alguns pode parecer um sacrifício, principalmente quando se faz isso de segunda a sexta, mas pra mim é um prazer. Eu realmente gosto das minhas aulas e me vejo aprendendo e evoluindo diariamente.
Além disse tem as pessoas, a grande maioria dos meu amigos em Dubin são brasileiros, algumas pessoas acham que isso atrapalha, pra mim não atrapalha não pelo contrário, ajuda. Só brasileiro faz festa como brasileiro, a gente sabe se divertir com música tosca e é ótimo se reunir pra comer arroz, feijão salada de batata, carne e de sobremesa pudim de leite. E isso é só um exemplo das festinhas em casa que eu já fui aqui, a gente se diverte sem esforço e eu acho isso ótimo. Tenho vários grupos de amigos e só fico em casa quando e se quero.
A única coisa que por enquanto tira o brilho da minha vida aqui é a falta de um emprego, por que trabalho eu tenho, faço trabalho voluntário 2 vezes por semana, mas mesmo tendo passado meses e meses economizando no Brasil, meu dinheiro não é suficiente pra ficar aqui durante um ano sem emprego. E sim, eu tenho procurado, e há um bom tempo, mas até agora nada. Não trabalhar não é um problema, o problema e não poder ficar aqui mais tempo caso eu não consiga nada. O problema é ter que abandonar a vida que eu amo, os amigos gente boníssima e voltar com o rabinho entre as pernas pra casa da minha mãe.
Eu sei que conseguir um emprego não é tarefa impossível, a Ana consegui em um mês a Elaine e dois, eu já estou aqui a quase 4 meses e nada. Mando currículo, entrego currículo, aviso aos amigos, sigo dicas e nada. Isso além de ser frustrante dá uma sensação de incapacidade terrível, eu não vim pra cá pra ficar sem trabalhar e muito menos fico escolhendo trabalho, ainda assim não consigo nada, o problema só pode ser comigo.
OLA, ACHEI SEU BLOG HOJE, ESTAREI INDO P DUBLIN EM MARÇO...
ResponderExcluirAS VEZES TEMOS QUE PASSAR POR ALGUMAS COISAS E O QUE TIVER QUE SER SERA...BOA SORTE
ELEN
Obrigada, realmente o que tiver que ser, será.
ExcluirVai dar tudo certo Kah, jah deu! pensamento positivo e qdo vc menos pensar... jah eh seu!
ResponderExcluirTô torcendo mto por vc! Boa Sorte!!! Bjs.
Obrigada Juh :)
ExcluirKaah! Os obstáculos mais difíceis vc já venceu! Teve coragem, vontade e sonhou muito pra poder estar aí! Agora força e ânimo, porque logo menos aparecerá alguma coisa! Muito boa sorte!
ResponderExcluirps: acompanho seu blog, te vejo sempre ajudando a galera (eu, inclusive) no fórum do E-Dublin e pretendo estar nessa luta em 2013! Rsrsrs
Pois é, a parte de ter coragem de deixar coisas pra trás é tão desafiadora quanto construir uma vida por aqui, mas vamos a luta, a vida não é fácil, nem aqui nem no Brasil.
ExcluirVenha sim, Dublin é linda, eu amo essa cidade.
Karina, tenha um pouco mais de paciência, que logo, logo você estará trabalhando. Tudo ao seu tempo! Ah, parabéns pela entrevista no Vida na Irlanda, adorei! bjs
ResponderExcluirEspero que sim Flávia, é a única coisa que falta pra minha felicidade ser 100% completa aqui.
ExcluirOi Karina, tudo bem?
ResponderExcluirTenho certeza que vai dar tudo certo.
Estou pensando em ir pra Irlanda ano que vem. Voce poderia me passar seu contato: email, msn, skype?
Obrigada :D
Sarah, você já me achou ;)
ExcluirOlha, achei esse tipo de trabalho (Au pair) em um site. Quem sabe nao te ajuda.
ResponderExcluirhttp://www.brasileire.com/vida-de-aupair-na-irlanda
Au-pair é minha última opção, obrigada pelo link ;)
ExcluirKarina, I just want to say one thing for you:
ResponderExcluirSome things in life are bad
They can really make you mad
Other things just make you swear and curse.
When you're chewing on life's gristle
Don't grumble, give a whistle
And this'll help things turn out for the best...
And...always look on the bright side of life...
Always look on the light side of life...
If life seems jolly rotten
There's something you've forgotten
And that's to laugh and smile and dance and sing.
When you're feeling in the dumps
Don't be silly chumps
Just purse your lips and whistle - that's the thing.
And...always look on the bright side of life...
Always look on the light side of life...
For life is quite absurd
And death's the final word
You must always face the curtain with a bow.
Forget about your sin - give the audience a grin
Enjoy it - it's your last chance anyhow.
So always look on the bright side of death
Just before you draw your terminal breath...
And Keep singing...
Grande abraço ,
Motumbo.
Thanks!
ExcluirOlá Karina. Vi sua entrevista no blog Vida na Irlanda. Você é muito guerreira menina, não fique triste não, pois seu emprego vai chegar na hora certa, é só esperar e confiar em Deus.
ResponderExcluirEstarei chegando ai em Março.. :D
Beeijos e fica com Deus
Boa viagem até a Ilha Esmeralda Nathália, ficar triste as vezes também faz parte do intercâmbio, não é legal, mas faz parte.
ExcluirOlá Karina td bem?
ResponderExcluirVi sua entrevista no vida na Irlanda e soube que vc tinha um blog, por isso resolvi acompanhar! Li td, desde o primeiro dia que vc escreveu! Gostei muuuito de suas dicas e as vezes vc fala de um jeito que parece que sou eu pensando!!! hahahaha Muito em comum!!!! Ainda vou fechar essa semana, pq optei por juntar td o dinheiro para pagar a vista, com desconto, apesar da pesquisa ter sido grande. Devo estar chegando no início de abril, mas gostaria muito de conversar com vc, pegar dicas. Me add no Facebook! brunaleticia@hotmail.com De qualquer maneira vou continuar acompanhando seu blog que é muito bom!!!!
Olha, vai dar td certo vc vai ver!!! Vamos voltar vitoriosas e com muitas histórias para contar!!!
bjs Bru
Eu amo o Vida na Irlanda, foi o primeiro blog falando sobre a Irlanda que encontrei, é uma fonte incrível de informações e a Tarsila é uma pessoa incrível também.
ExcluirFaça uma ótima viagem até a Ilha Esmeralda.
Karina,
ResponderExcluirme chamo jucimára e ainda estou na fase das pesquisas. Eu precisava ler um blog que me desse um empurrãozinho. Sou negra, baiana e lidar com o preconceito por aqui ( Brasil) nao é fácil. Quando vi sua coragem e sua garra só me encheu de mais certeza. Quero apenas viver e realizar esse sonho de uma maneira muito tranquila e seu blog me ajudou viu
estou torcendo para que a sua alegria seja completa por aí. Ainda vai demorar um pouco pra ir , mas sonho é sonho e já estou correndo atrás.
um grande abraço!
Venha sim, a Irlanda é um país encantador, eu amo viver aqui :)
ResponderExcluirInfelizmente, compartilho do mesmo sentimento que você =(
ResponderExcluirMe bate uma tristeza profunda só de pensar em voltar por esse motive.
Oi Karina....
ResponderExcluirTe visitei algumas vezes já, gosto mto de ler o que vc ecreve...força menina, a parte mais difícil de ter coragem de ir pra ai vc já fez...calma td tem um tempo certo...
Exatamente daqui uma semana embarco pra Dublin estou mto ansiosa...ah e quero mto conhecer vc, obrigada pelo blog tem me ajudado mto....
bjosss..Tracy
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirGostei mt do seu blog. Aproveite bastante esta experiência marcante e extraordinária!!
Tb escrevo um blog sobre minhas experiências na Irlanda, gostaria de trocar links?
Att,
Luciana Sousa
www.jornadapelairlanda.blogspot.com
Olá Karina! Li sua entrevista no Vida na Irlanda e já visitei o seu blog algumas vezes! Estou torcendo por vc!!! Irei para Irlanda no dia 31 de março...
ResponderExcluir