terça-feira, 15 de maio de 2018

Ouro Preto - Primeiro dia

Como disse nesse texto, consegui uma passagem baratinha pra BH, e daí pra chegar até Ouro Preto teria que fazer vários rolês, ao invés de só entrar num ônibus aqui em São Paulo e desembarcar lá 12hrs depois. Então fui até o Aeroporto de Confins e de lá pra Rodoviária de BH, onde finalmente comprei minha passagem pra ouro Preto.

Essa parte ente Confins e BH funcionou super bem, já que cheguei na rodoviária, comprei meu bilhete, desci pra área de embarque e em poucos minutos o ônibus saiu.

São quase duas horas de viagem entre a capital mineira e Ouro Preto. Como eu havia saído bem cedo de casa aproveitei esse tempo pra dormir. Mas nas vezes que acordei pude contemplar um pouco das paisagens mineiras, ai que estado lindo gente. Sério fiquei encntada com os morros verdinhos, fazia tempo que não ia pra um interior assim, com carinha de novela de época.

Chegando na cidade, a rodoviária é minuscula e bem antiga, segui as instruções que o hostel onde iria me hospedar e saí andando até lá, coloquei o endereço no Google Maps e lógico que virei pro lado errado algumas vezes. Mas no fim cheguei onde precisava chegar.

O hostel era ok, mas agradeci a minha esperteza de ter reservado só 1 noite pois não gostei  tanto assim. Me acomodei, tomei banho e saí pra rua. Nesse dia não fiz muita coisa, pois nesse horário já eram cerca de 15h30 e todo mundo me disse que as coisas já estariam fechando. Então só andei e tirei fotos do lado de fora dos lugares.

Voltei pro hostel pra recarregar o celular e fui procurar um caixa eletrônico, pois sou uma pessoa muito acostumada com a cidade grande e esqueci que nem todo lugar aceita cartão como forma de pagamento.

Nessa volta aproveitei pra comer algo, que era só pra forrar o estômago antes do jantar, mas acabei comendo demais. Voltei por hostel e fiquei pesquisando o que fazer no dia seguinte, aproveitei pra reservar um outro hostel que já tinha pesquisado na internet e acabei passando em frente quando estava andando pela cidade.

Tive uma primeira impressão muito boa da cidade, estava um clima gostoso, tanto pra passear de dia quanto pra dormir à noite. Tive uma noite de sono muito boa, o que bem sempre acontee quando não estou dormindo na minha cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário