terça-feira, 14 de agosto de 2018

Ouro Preto - Segundo Dia

No segundo dia em Ouro Preto eu acordei cedo e fui em uma padaria que ficava em frente ao hostel pra tomar meu café da manhã. O hostel não tinha café incluso, ofereciam chá, café preto e umas bolachinhas. Normalmente quando eu viajo gosto de tomar uma café da manhã reforçado e depois um almojantar.

Depois do café da manhã comecei a explorar a cidade, primeiro lugar que fui foi a igreja onde estão as obras de Aleijadinho já que a igreja que é o museu oficial já está fechada há alguns anos sem previsão de reabertura.

Aqui começa a frustração com Ouro Preto, você precisa pagar uma taxa de R$10,00 em cada igreja que visita,e são MUITAS. O problema não é nem pagar esse valor, mas quando você entra na igreja tem pessoas lá dentro fazendo nada, simplesmente te vigiando pra que você não tire fotos.

Não tem um áudio-guia, não tem nada escrito que explique as obras, as pessoas que estão lá dentro não estão vestidas como vigias mas esse é o papel delas.

Depois de visitar essa igreja me desanimei, em entrar em outras pois acho uma taxa alta pra simplesmente entrar no local.

Andei um pouco mais pelo centro histórico de Ouro Preto que não é nada grande e logo em seguida fui para a... um dos poucos lugares com entrada gratuita e a visita vale muito a pena.

O casarão foi todo restaurado com o objetivo de conservar a história econômica da cidade e também do Brasil. No final da visita é também possível visitar a antiga senzala do casarão, mas não é permitido fotografar pois abriga um acervo particular.

Depois disso voltei pro hostel em que havia ficado a primeira noite pra fazer check-out e ir pro outro hostel que havia reservado no dia anterior. Consegui já fazer check-in imediatamente e fiquei por lá recarregando o celular, quando fui pedir indicação aos donos de um lugar pra almoçar eles me chamaram pra ir almoçar com eles.

Almoço ótimo, depois fui andar um pouco mais pela cidade, não entrei em mais nenhuma igreja por realmente não considerar que vale a pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário